“Há sempre novos sons para imaginar, novas sensações para alcançar. E sempre há a necessidade de continuar purificando essas sensações e esses sons para que realmente enxerguemos o que descobrimos em seu estado puro. Para que possamos enxergar com uma clareza cada vez maior o que somos…temos de continuar limpando o espelho.”
John Coltrane – extraído do livro “A Love Supreme – a criação do álbum clássico de John Coltrane – de Ashley Kahn.
“O que permanece comigo sobre o quarteto de Coltrane é a imagem deles subindo ao palco, sem falar um com o outro, pondo fogo na coisa por duas horas sem nenhuma palavra para ninguém, saindo do palco e se sentando como pessoas comuns. Nenhum entourage ou coisa do gênero em volta deles. Depois faziam tudo de novo, despretensiosamente, diretos e com absoluta honestidade. Assim era uma jornada de oito horas deles – não era entretenimento, não era diversão e brincadeiras. Ainda tento corresponder a essa imagem: faça seu trabalho, faça com intensidade, com convicção e seja honesto com a música”.
De Dave Liebman, do mesmo livro.
é, seja honesto com a sua música. E nunca, nunca a sacaneie… Foda, né?
é isso mesmo Carlinho. a gente continua humildemente tentando. e ver as palavras dos mestres só nos dá mais força pra tentar sonhar que de alguma forma, estamos pelo menos chegando perto.
abs